quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dúvidas



Tenho saudades de Você!
Às vezes, a sós.
Às vezes, em sonhos.
Procuro encontrá-Lo
Mas já não é tão fácil
Não sou aquela mesma criança
Que um dia mergulhou em Tua vida.
Não tenho os mesmos conceitos
Mas lembro daqueles sofridos dias de angustia, e medo.

Às vezes percorro velhos labirintos
E encontro lembranças que me deixam amedrontado.
A certeza da Tua existência é muito forte
Sei que Tu és a Verdade.
Mas a suspeita da minha falha não me deixa em paz.
E me perco,
E te perco,
E te deixo perdido dentro de mim

Quantas vezes eu fui ao Teu encontro?
Quantas vezes eu não ouvi a Tua voz?
O Teu sorriso eu encontrava em cada pessoa
Nas montanhas eu gritava por teu nome
Mas não ouvia nada que retornasse a Tua Palavra.

Só silencio
Só marcas que se apagaram
Nem choro, nem lamentos...
Feridas não cicatrizadas.

Antes,
Palavras fragmentadas em dores
Dilúvios de prantos eram os nossos encontros
E hoje?

Hoje,
Só silencio...

Paulo Henrique de Lima
17h40 (30/05/2012)

Tô postando esse video com essa canção maravilhosa da Banda Iahweh - Bençãos, como um complemento do texto, dedico também aos amigos que partilharam vários momentos ao som dessa música.


*não deixe de comentar, isso é muito importante para o blog.

domingo, 27 de maio de 2012

Velhas e Novas Lembranças


Existem algumas sensações e percepções que sempre ficam em nossas memórias. Um cheiro, certo lugar, a deliciosa comida, e muitas vezes alguém que já se foi ou que tenha apenas passado em frações de segundos por nossas vidas. É estranho às vezes andar pelas ruas e ver lugares por onde não passamos e sentir saudade de algo que esta em outro lugar completamente diferente de onde estamos no momento. Lembrei-me de caminhar pela rua e um simples vento, um esconder do sol entre as nuvens me remeter a lugares que nem mesmo minhas ocultas memórias lembrariam num grande esforço. O coração se alegra e as lembranças tomam conta da alma, as sensações ultrapassam aquilo que no dia-dia lembraríamos como algo normal e ficamos alguns segundos divagando com nosso ser sobre aquelas “velhas novas” lembranças.

Qual é o grande momento que sempre vem em seu pensamento? O que te faz retornar a 5, 10, 15 ou tantos outros anos atrás? O que te faz lembrar? E o que lembrar? 

Hoje, fui ao banco, e voltando resolvi fazer um caminho contrário para casa, então fui por outra rua, mas não uma rua que nunca havia andado ou que não conhecia, lugar corriqueiro que sempre passo, no entanto aquele dia ensolarado sumiu em instantes e tudo ficou completamente nublado, um vento que não existia até então surge, não há ninguém na rua. Apenas eu e minhas emoções misturadas com minhas lembranças. 

Regressei rapidamente quando tinha 9 ou 12 anos, brincando de bicicleta na rua sozinho, tempo fechado, possível chuva, e um vento delicioso no rosto. Que lindo lembrar momentos de quando éramos crianças, sem as preocupações de pessoas adultas, sem afazeres complicados, sem muitos horários, sem agenda, e muito menos contas para pagar. Só você, e suas brincadeiras. Mas, nunca conseguimos lembrar uma coisa só, de um dia você lembra outros, depois de pessoas, de animais, e de avós e tios, e primos, mãe e pai, amigos, cidades, e perfumes, e comidas... 

Tudo em uma só lembrança que dura muitas vezes apenas frações de segundos. Pouco para uma recordação, e muito para uma história vivida. 

Um amigo que há muito não vejo criava o seu momento de felicidade de diversas formas um vinho, um filme, boa música ou um livro eram fontes inspiradoras para relembrar felicidades esquecidas, era prazeroso fazer parte dessa celebração. 

Outros tomavam sua cerveja, um chimarrão, ou tereré, e também o vinho, o interessante é que temos celebrações especificas com determinados amigos ou pessoas de nossa família, essas recordações também são fontes inspiradoras para se criar uma tela, uma musica um texto ou poesia. 

Precisamos criar momentos em nosso dia, assim como em uma celebração de ritual litúrgico seja de qual religião for, precisamos celebrar nossa vida, nossos momentos de contentamento com a vida devem ser diariamente revividos e resgatados, muitas pessoas lembram apenas dos momentos ruins a nossa ideia é sempre resgatar os melhores. 

Encontre esse momento e comece a reviver a tua felicidade. Onde quer que ela esteja.

Acredite ela existe. 

PHdeLima 
21h05 (27/05/2012) 

*não deixe de comentar, isso é muito importante para o blog.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Eu era Feliz e Sabia - Nascimento.



Olá, muito obrigado a quem se dispôs há ter um tempo e entrar nesse tão pequeno e novo blog, valeu a todos!

Meu nome é Paulo Henrique de Lima (não o Ganso, muito menos o Amorim! ok, Essa foi horrível eu sei ...rsss).

Então vamos ao que interessa.

A grande idéia, ou melhor, o grande intuito do blog é colocar pensamentos sobre diversas coisas do nosso precioso dia e tentar de alguma maneira simplificar coisas que perdemos ou que ganhamos ao longo de nossas vidas. Quais foram essas “coisas” que se foram?  Quem nunca sentiu que quando se era criança as brincadeiras eram melhores ou mais legais, ou que aquele desenho era incrível e que talvez hoje já “não se faz desenhos como antes”, às vezes falamos: “NOSSA, LEMBRA DAQUELA PROPAGANDA”, “DAQUELE BRINQUEDO”, “AQUELA COMIDA” como marcou a minha infância. Como eu era feliz! 

Alguém já fez algumas dessas perguntas? Se sim. Engraçado que também conheço varias e varias pessoas que também a fizeram.

Essa é a fagulha que me inspirou humildemente a tentar colocar em simples palavras pequenas coisas que talvez deixasse ou que você também deixou passar, e que por ventura queremos ainda encontrar um brilho no olhar que talvez já tenha se apagado, mesmo sabendo que é impossível voltar, e que nada será como antes.

Sugestões sempre serão bem vindas, dicas e criticas também.

Não quero ser apenas saudosista, e só usar esse espaço para lembrar o passado. Quero mostrar também que é possível ser feliz no hoje, esse “presente” real e intenso que vivemos a cada dia; na correria, no cansaço, na exaustão e no estresse podemos buscar também momentos a sós, em dois ou em nós de felicidade. Por isso quero crer que a frase sempre correta será: Eu sou feliz e sei.

No entanto onde isso poderá chegar? Eu não sei bem, mas espero que pelo menos chegue a todos que necessitem de boas palavras durante o dia, e bons pensamentos, espero poder de alguma forma expressar o que cada um necessitar na medida exata. Mostrar como a vida pode ser mais simples. Não sei ainda qual a finalidade de tudo isso, mas tô tentando!

Vou tentar em músicas, filmes, textos e poesias explorar uma grande certeza que tenho comigo:
- EU ERA FELIZ E SABIA.

P.HdeLima
14h21 (23/05/2012)

*deixe seu comentário, isso é muito importante para o blog.


PHdeLima. Tecnologia do Blogger.